SUSE lança Manager 3 para aumentar eficiência de infraestruturas TI

CloudDevOpsProjetos

A SUSE lançou o SUSE Manager 3, uma ferramenta que pretende ajudar os clientes a reduzir as complexidades de gestão das suas infraestruturas de TI. A solução inclui software Salt com maior capacidade de monitorização e é destinado a empresas que pretendem apostar em DevOps e na cloud híbrida.

De acordo com a empresa, o Manager 3 é uma solução de gestão de servidores Linux que faz a gestão do ciclo de vida e monitorização em ambientes cloud, plataformas virtuais, arquiteturas de hardware e distribuições.

“O SUSE Manager foi concebido para melhorar a resposta de TI às necessidades da mudança do negócio, melhorando a automação de configurações com a integração do Salt”, adiantou em comunicado Michael Miller, presidente de estratégia, alianças e marketing da SUSE.

A SUSE refere ainda que o Manager 3 é a melhor solução de gestão de TI open source quando se tratar de múltiplas distribuições Linux, com a configuração e monitorização em tempo real e gestão de subscrições que oferecem insights detalhados sobre a utilização de produtos da marca.

“O SUSE Manager 3 é ainda mais valioso para ambientes de centros de dados de grande dimensão e complexidade, onde a facilidade de gestão, a escalabilidade, a performance e a alta disponibilidade são extremamente importantes. Os clientes sabem que a atualização manual, as correções e a configuração de servidores podem ser difíceis e demoradas, mas o SUSE Manager resolve esse problema, ao mesmo tempo que reduz custos com a gestão automatizada e centralizada dos seus sistemas Linux”, acrescentou Michael Miller.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor