SUSE investe em estratégia de expansão

EmpresasInovaçãoNegóciosOpen-SourceSoftware

A marca de software open source é a primeira a ter a solução Linux homologado para SAP HANA, a plataforma in-memory de próxima geração que possibilita a gestão dos negócios em tempo real

Apesar das mudanças nas últimas épocas no mercado de software mundial, a SUSE continua focada no Open Source e com os olhos na inovação.

O crescimento que têm sentido ao longo dos anos, ao nível dos dois dígitos anuais, permite que a marca se torne “Uma das maiores distribuições de Linux do mercado e líder absoluta de Linux para mainframe IBM, ambientes de missão crítica de SAP e alta disponibilidade”, afirmam em comunicado.

A SUSE é a primeira a preparar o Linux, homologado e otimizado para SAP HAN e tem a maior base de instalações Linux em main frame IBM. Sérgio Toshio, VP do grupo Micro Focus na América Latina, grupo detentor da marca SUSE explica que “Esses acordos demonstram a força e a alta credibilidade da SUSE no mercado, além de ser resultado do investimento do Grupo Micro Focus”

A estratégia de expansão continua, recentemente firmaram acordo com a Hewlett Packard Enterprise (HPE) e a solução Openstack de IaaS (Infrastructure as a service ) vai ser acelerado com a tecnologia e talentos que adquiriram. Baseado no Cloud Foundry, pretender entrar no mercado de PaaS (Plataform as a Service ).

“Os ativos adquiridos serão integrados à solução SUSE Openstack Cloud, que oferece flexibilidade para responder de maneira eficiente às novas exigências com um processo de instalação simplificado, além dos recursos do Cloud Foundry, que possibilitam a empresa comercializar uma solução certificada e pronta para todos os clientes e parceiros de seu ecossistema.” conta o comunicado da empresa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor