Suse adere à Cloud Foundry Foundation e estreita cooperação com SAP

CloudEmpresasNegóciosOpen-SourceProjetosSoftware
0 0 Sem Comentários

A Suse aderiu à Cloud Foundry Foundation com o objetivo de alavancar ainda mais a abordagem open source e de padrões abertos à gestão e desenvolvimento de aplicações cloud. A Suse anunciou ainda que vai colaborar com a SAP no projeto Bosh OpenStack Cloud Provider Interface (CPI), da Cloud Foundry Foundation, para permitir aos utilizadores da fundação correrem mais facilmente aplicações da sua preferência em clouds públicas ou privadas.

“A Suse está comprometida em trabalhar em conjunto com os outros membros da Cloud Foundry Foundation para desenvolver soluções de nível empresarial para clientes e expandir as formas como a Suse OpenStack Cloud pode aumentar as suas oportunidades para o sucesso empresarial”, disse, em nota de imprensa, Nils Brauckmann, presidente e diretor-geral da Suse.

A Cloud Foundry Foundation é uma organização independente e sem fins lucrativos criada para suportar o desenvolvimento, a promoção e a adoção do Cloud Foundry como standard da indústria global para Platform-as-a-service (PaaS) de código aberto.

A Cloud Foundry foi pensada para facilitar e tornar mais rápido conceber, testar, implementar e escalar aplicações. A SAP é um membro “platina” da Cloud Foundry Foundation e está a trabalhar para ajudar a tornar a Cloud Foundry numa plataforma cloud de nível empresarial, para implementar e correr aplicações cloud de última geração.

Sam Ramji, CEO da Cloud Foundry, afirmou, no mesmo documento, que a “Suse emergiu como uma empresa de destaque na comunidade cloud e está na linha da frente enquanto fornecedor de infraestruturas cloud privadas OpenStack. As contribuições da Suse serão incalculáveis na expansão do alcance da Cloud Foundry“.

O projeto Cloud Foundry OpenStack CPI, liderado pela SAP, tem como objetivo aumentar a facilidade com que a Cloud Foundry comunica com a infraestrutura OpenStack subjacente, independentemente de a cloud ser pública ou privada. Isto ajuda a simplificar o desenvolvimento e teste para um vasto leque de utilizadores cloud.

A Suse vai colaborar de forma estreita com a SAP para ajudar a assegurar que o interface suporta a infraestrutura OpenStack. “Enquanto parceiros de longo prazo, a SAP tem trabalhado com a Suse para disponibilizar produtos de classe empresarial ao mercado Linux, através de soluções como o Suse Linux Enterprise Server para aplicações SAP“, declarou Björn Goerke, vice-presidente executivo e responsável corporativo da SAP Product & Innovation Technology, da SAP SE.

“À medida que os clientes vão, progressivamente, mudando para tecnologias cloud, procuramos colaborar com a Suse para ajudar a integrar fortemente a Cloud Foundry com o OpenStack“, acrescentou o responsável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor