Sucesso da Xiaomi é inspirador

MobilidadeSmartphones

A China não está a conseguir “resistir” ao efeito inspirador que o sucesso da Xiaomi está a ter naquele que é o maior mercado de smartphones do mundo. Segundo a Reuters, são várias os empreendedores, dos mais diversos ramos de atividade, que querem seguir os passos da empresa chinesa.

E não interessa mesmo de que área sejam, diz a Reuters, dando exemplo de empresas de frigoríficos ou música que estão a imitar a pioneira local Xiaomi com seus próprios equipamentos.

Mas o mercado encolheu no início de 2015 pela primeira vez em seis anos e as vendas caíram para a líder Xiaomi.

A empresa, cujas vendas são principalmente no mercado doméstico, viu as exportações de telefones dispararem 227 por cento no ano passado. No entanto, a realidade da companhia vacilou na semana passada, quando a Xiaomi divulgou que as vendas no primeiro semestre foram menores que as dos seis meses anteriores, pela primeira vez.

O declínio veio logo após a consultoria IDC afirmar em maio que as exportações de smartphones da China caíram no primeiro trimestre pela primeira vez em seis anos, em 4,3 por cento, por causa da “saturação do mercado”.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor