Sucessão na Microsoft focada em candidatos internos

EmpresasNegócios

A especulação sobre os planos de sucessão do lugar deixado em aberto por Steve Ballmer na Microsoft recai agora em escolhas internas, um dia depois de Alan Mulally, um dos “candidatos”, se ter retirado da corrida. Uma fonte da empresa afirmou que nenhuma decisão devia ser tomada até à última semana de janeiro ou fevereiro.

A especulação sobre os planos de sucessão do lugar deixado em aberto por Steve Ballmer na Microsoft recai agora em escolhas internas, um dia depois de Alan Mulally, um dos “candidatos”, se ter retirado da corrida.

Steve BallmerUma fonte da empresa afirmou que nenhuma decisão devia ser tomada até à última semana de janeiro ou fevereiro. A fonte pediu para não ser identificada uma vez que ninguém dentro da empresa está autorizada a falar publicamente do processo para o sucessor de Steve Ballmer, que anunciou em agosto de 2013 que ia deixar a sua posição de CEO na Microsoft.

Nos finais de janeiro, vários executivos da Microsoft vão estar focados nos ganhos da empresa, que está programado ser libertado no dia 23 de janeiro. O chairman Bill Gates, um membro chave do comité de pesquisa, vai estar presente no World Economic Forum em Davos.

Durante vários meses, os “apostadores” acreditavam que seria Alan Mulally, atual CEO da Ford, a suceder a Ballmer. Mulally retirou-se formalmente da corrida, afirmando que se vai manter na Ford em 2014.

Apesar de as intenções da empresa ainda serem um mistério, é bastante provável que o próximo CEO da Microsoft venha de dentro da empresa, especialmente com pequenos comentários da Microsoft onde esta refere a importância do know-how necessário para a posição.

As fontes disseram à Reuters que a Microsoft já só tem uma “mão cheia” de candidatos, incluindo Satya Nadella, vice-presidente executivo do grupo Cloud & Enterprise, e Tony Bates, vice-presidente executivo do Business Development and Evangelism. Stephen Elop, um veterano da Microsoft antes de ter ido para a Nokia, também será um dos principais candidatos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor