Startup analítica InsideSales recebe investimento da Microsoft

Big DataCloudData-StorageNegócios

Ao todo, o investimento na norte-americana InsideSales já ultrapassa os 200 milhões de dólares, sinal de que o campo do big data e analytics está em franca expansão. Os mais recentes investidores são a Microsoft e a Salesforce Venture. Há 11 anos no mercado tecnológico, a InsideSales talvez tenha angariado valores mais baixos do que

Ao todo, o investimento na norte-americana InsideSales já ultrapassa os 200 milhões de dólares, sinal de que o campo do big data e analytics está em franca expansão. Os mais recentes investidores são a Microsoft e a Salesforce Venture.

Big Data

Há 11 anos no mercado tecnológico, a InsideSales talvez tenha angariado valores mais baixos do que aquilo que é comum, nos dias de hoje, mas as últimas rondas de investimento resultaram em financiamentos avultados avaliando a startup em cerca de mil milhões de dólares.

O mais recente investimento coube à Microsoft e à Salesforce Venture que, em conjunto, injetaram 60 milhões de dólares na InsideSales aumentando para 200 milhões de dólares o total de investimento recebido pela startup desde que iniciou a sua atividade, em 2004.

A empresa dedica-se à criação de soluções de analítica que visam ajudar os vendedores a fazerem o seu trabalho de modo mais eficiente ao fornecer todos os dados de que precisam sobre eventuais clientes. A estrela da InsideSales é a plataforma Neuralytics, descrita como sendo capaz de aprender sozinha atualizando as suas previsões consoante os novos dados que são introduzidos.

A Neuralytics recolhe dados de múltiplas origens incluindo e-mails, registos de chamadas e informações externas de áreas como meteorologia ou resultados de eventos desportivos. Milhões de dados são cruzados para garantir ao vendedor a possibilidade de apresentar ao cliente uma estratégia direcionada sem que o próprio cliente precise de dar indicações. Previsão e antecipação são os principais conceitos, baseando-se sempre numa estrutura de cloud.

John Somorjai, vice presidente executivo de desenvolvimento corporativo da Salesforce, explica, em comunicado, que o envolvimento da empresa neste negócio prende-se com a oportunidade de investimento no setor da cloud que poderá “ajudar as empresas a conectarem-se com os seus clientes de formas totalmente novas”.

A tecnologia da InsideSales será aplicada à plataforma da Salesforce contribuindo com ferramentas de big data para acelerar os processos de vendas.

O investimento, agora angariado, de 60 milhões de dólares será utilizado para expandir a base de clientes e, eventualmente, abrir escritórios em outros países, nomeadamente, no Reino Unido. O objetivo é atrair clientes empresariais de maior dimensão e apostar na internacionalização desta startup do estado de Utah.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor