Steam passa para televisão em novo sistema operativo

Software

A plataforma de jogos mais conhecida, a Steam, anunciou um sistema operativo próprio, baseado em Linux, que leva os seus conteúdos para a televisão. O Steam OS, da Valve, é um sistema operativo de código aberto baseado em Linux que irá aumentar a oferta da plataforma de distribuição de conteúdos digitais à televisão, permitindo que

A plataforma de jogos mais conhecida, a Steam, anunciou um sistema operativo próprio, baseado em Linux, que leva os seus conteúdos para a televisão.

steamO Steam OS, da Valve, é um sistema operativo de código aberto baseado em Linux que irá aumentar a oferta da plataforma de distribuição de conteúdos digitais à televisão, permitindo que o utilizador desfrute do catálogo de conteúdos a partir da televisão.

A empresa adiantou que o sistema operativo vai ganhar serviços adicionais de vídeo e música em streaming, graças a acordos com empresas do setor, não tendo, no entanto, revelado detalhes.

O Steam OS introduz outras funcionalidades a pensar no ambiente familiar, como a partilha de conteúdos entre utilizadores dentro da família ou funcionalidades de controlo parental.

Em comunicado, a empresa explica que o seu objetivo é manter uma plataforma aberta que permite a interação dos utilizadores a vários níveis e a modificação de qualquer componente do software ou hardware à volta do produto, assegurando, por exemplo, que os jogadores possam participar no desenvolvimento dos jogos que mais apreciam.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor