Steam Machines com hardware Intel e AMD

Escritório

Doug Lombardi, diretor de Marketing da Valve, revelou que os componentes gráficos não serão exclusivos da Nvidia. A especulação sobre o assunto termina, com o profissional a referir que a Intel e a AMD foram escolhidas para o hardware gráfico das novas plataformas. “Na semana passada revelámos as especificações da primeira etapa dos protótipos da

Doug Lombardi, diretor de Marketing da Valve, revelou que os componentes gráficos não serão exclusivos da Nvidia. A especulação sobre o assunto termina, com o profissional a referir que a Intel e a AMD foram escolhidas para o hardware gráfico das novas plataformas.

Steam Machine“Na semana passada revelámos as especificações da primeira etapa dos protótipos da Steam Machine. Ainda que o hardware gráfico que escolhemos para esta primeira ronda tenha sido da Nvidia, isso não indica que as Steam Machines serão exclusivas dessa companhia”, afirmou Lombardi.

“Em 2014 vão existir Steam Machines disponíveis comercialmente com hardware gráfico da AMD, Nvidia e Intel. A Valve tem trabalhado de perto com estas três companhias no sentido de otimizar o seu hardware para o SteamOS e continuará a fazê-lo no futuro”.

De acordo com a Valve, a Steam Machine não será um conceito fixo, mas sim revestido de adaptabilidade.

Estas consolas terão, por exemplo, RAM de 16 GB DDR3-1600 e armazenamento de um terabit.

As Steam Machines encontram-se em fase de pré-teste, com a Valve a escolher 300 candidatos para testar o protótipo com maior performance.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor