Startup Typeform revoluciona formulários online

e-MarketingEmpresasNegóciosStartup

A Typeform é uma startup sediada em Barcelona, que criou uma ferramenta para criar inquéritos online de forma simples. David Okuniev, responsável pelo projeto, colocou todo o conhecimento que tinha adquirido em trabalhos anteriores, sobretudo na área do design, para criar a Typeform.  Esta plataforma é uma ferramenta de construção simplificada, por blocos, de um

A Typeform é uma startup sediada em Barcelona, que criou uma ferramenta para criar inquéritos online de forma simples. David Okuniev, responsável pelo projeto, colocou todo o conhecimento que tinha adquirido em trabalhos anteriores, sobretudo na área do design, para criar a Typeform. 

istock_000019567533small1Esta plataforma é uma ferramenta de construção simplificada, por blocos, de um inquérito online. As principais diferença nos resultados finais estão no aspeto dos formulários, na sua capacidade apelativa e na maior capacidade de gerar respostas.

Segundo David Okuniev, Diretor Executivo da empresa, a Typeform tem uma taxa de inquéritos completos, onde foram dadas respostas a todos os pontos de análise, de 55 por cento. Este valor é bastante superior ao de outras ferramentas do mesmo segmento.

A Typeform é um multidispositivo, conseguindo adaptar-se facilmente aos ecrãs dos smartphones e tablets. O projeto já está em desenvolvimento desde 2011 mas só no início do próximo ano é que a Typeform vai sair da sua forma beta.

Metade dos colaboradores são espanhóis, mas a equipa tem também um português, que é o responsável pelo marketing online da empresa. Pedro Magriço encontrou a Typeform ao necessitar de uma ferramenta de inquéritos e pesquisando online. Como gostou do conceito decidiu candidatar-se à posição.

Portugal ainda não é um mercado significativo apesar de já ter algum peso, muito devido ao Brasil. Esta plataforma ainda não está disponível na língua portuguesa mas os seus utilizadores já podem construir inquéritos em português.

A Typeform não pretende ser rival do Google Docs: “Queremos chegar ao maior número possível de pessoas e reinventar os formulários”, assegura David Okuniev.

A plataforma é grátis, mas vai haver uma pacote de subscrição que permite aceder a funcionalidades extra e os formulários podem ser embutidos nas páginas Web ou ser enviados como links próprios.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor