Startup portuguesa Agroop levanta capital na Seedrs pela terceira vez

NegóciosStartup

A startup para o sector agrícola está de regresso à Seedrs, pela terceira vez, com o objetivo de conseguir financiamento no valor de 200 mil euros. A campanha de equity crowdfunding lançada hoje pela Agroop terá uma duração de 60 dias.

A tecnológica  agrícola pretende angariar 200 mil euros, em troca de 9% do seu capital, avaliando a empresa em pouco mais de 2 milhões de euros. Nas duas primeiras campanhas realizadas na Seedrs, a Agroop conseguiu um investimento total de aproximadamente 170 mil euros. 

O financiamento conseguido nas duas campanhas anteriores foram usados para criar a equipa e desenvolver a multiplataforma web-based. A solução da startup foi concebida para que os agricultores e associações de produtores possam gerir de forma mais eficiente e colaborativa os seus negócios. 

As aplicações para PC e mobile, assim como os sensores Stoock, já estão a ser comercializados e esta terceira ronda de financiamento servirá para melhorar a solução e impulsionar as vendas.

“Decidimos voltar a recorrer, pela terceira vez, à Seedrs depois do sucesso atingido e pela excelente experiência que tivemos nas duas primeiras campanhas. O modelo de financiamento através do equity crowdfunding permite-nos não só chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, mas também promover o nosso produto junto de potenciais clientes e parceiros”, afirma, em comunicado, Bruno Fonseca, CEO da Agroop.

A Seedrs é uma plataforma europeia que junta empresas e investidores, abrindo assim a possibilidade a qualquer pessoa de investir em ações de novas empresas, PME’s e startups.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor