Startup Mub Cargo recebe ronda de investimento liderada pela BrainCapital

AppsMobilidadeNegóciosStartup
1 1 1 Comentário

A MUB cargo, uma plataforma portuguesa que conecta pessoas que precisam de transportar mercadorias com transportadores, está a fechar uma ronda de investimento seed com o objetivo de consolidar a marca e avançar para a internacionalização.

A ronda de investimento, que é liderada pela BrainCapital, deverá ultrapassar os 300 mil euros. O CEO da companhia de investimentos, João Brazão, refere que “houve várias razões que levaram a empresa a realizar este investimento nomeadamente a qualidade da equipa dos promotores aliada à facilidade com que foi possível atingir um entendimento, a inegável proposta de valor da MUB cargo quer para os transportadores quer para quem precisa de transportes e a complementaridade de competências com os sócios BrainCapital nomeadamente em Tecnologias de Informação e Comunicação, dado tratar-se de uma plataforma baseada nestas tecnologias.”

“Estamos muito satisfeitos com o facto de a BrainCapital liderar esta ronda Seed e contamos com o seu apoio para esta nova fase da MUB cargo que exigirá uma grande concentração na execução para garantir o sucesso internacional da plataforma”, referiu por sua vez, Carlos Palhares, CEO da MUB cargo.

Incubada na Startup Braga, a plataforma começou a operar em Novembro do ano passado com uma versão iOS. Neste momento, conta também com uma app Android e versão web, assim como com mais de 300 transportadores a nível nacional aos quais os utilizadores da solução podem solicitar orçamentos.

O lançamento de novas línguas (Inglês, Francês e Espanhol) e o estabelecimento de parcerias com empresas fora de Portugal permitirá, em breve, o lançamento da MUB cargo em novos mercados, dando início à sua internacionalização.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor