Startup canadiana financiada em 4 milhões de dólares

e-MarketingNegócios

A Demeure, uma startup do Canadá baseada no mercado de viagens, conseguiu quatro milhões de dólares na sua terceira ronda de investimento, tendo, agora, um investimento total de oito milhões de dólares (pouco mais de seis milhões de euros). A startup ainda não conseguiu nenhum investimento institucional. Nesta ronda de financiamento, foram 50 os investidores

A Demeure, uma startup do Canadá baseada no mercado de viagens, conseguiu quatro milhões de dólares na sua terceira ronda de investimento, tendo, agora, um investimento total de oito milhões de dólares (pouco mais de seis milhões de euros). A startup ainda não conseguiu nenhum investimento institucional.

Big Data 4Nesta ronda de financiamento, foram 50 os investidores privados a investir na empresa que, na semana passada, lançou uma plataforma para comprar e vender propriedades. Esta plataforma estava em testes há dois anos.

A Demeure tem como “target” os turistas com um poder de compra alto e usa um modelo de subscrição, onde quem quer alugar uma propriedade e os proprietários podem escolher entre uma conta normal e uma premium. Os utilizadores inserem e procuram propriedades baseadas na localização, quartos, orçamento e palavras-chave. Depois, podem apresentar uma proposta para alugar casas específicas.

Ao contrário de outros sites, Peter Schwartz, CEO da Demeure, diz que o site é “uma oportunidade para as pessoas verem o valor de uma propriedade sem terem publicidade no meio”, uma vez que o site não conta com publicidade ou usa os dados dos utilizadores para tal.

Em vez disso, a startup oferece, por exemplo, prioridade no aluguer de propriedades para os turistas que tenham uma conta premium, que pode custar 495 dólares por ano.

A Demeure está a entrar numa indústria com uma competição bem estabelecida no seu mercado, como a Airbnb e a HomeAway. A diferença entre estas duas e a empresa canadiana é, segundo Schwartz, o facto de a Demeure estar a fornecer um modelo de serviço e um mercado controlado, onde os utilizadores sabem exatamente o que esperar.

Neste momento, o site conta com cerca de 1000 utilizadores e espera atingir os 25 mil antes do final do ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor