Startup canadiana aposta na esfera dos wearables

InovaçãoMobilidadeNegóciosWearable

A startup tecnológica Bionym afirmou hoje que conseguiu angariar 14 milhões de dólares numa ronda de investimentos liderada pelas firmas Ignition Partners e Relay Ventures. A empresa canadiana está desenvolver um dispositivo wearable de segurança, denominado Nymi, que deverá atingir os mercados ainda este ano. A pulseira autentica a identidade da pessoas através da sua

A startup tecnológica Bionym afirmou hoje que conseguiu angariar 14 milhões de dólares numa ronda de investimentos liderada pelas firmas Ignition Partners e Relay Ventures.

nymi

A empresa canadiana está desenvolver um dispositivo wearable de segurança, denominado Nymi, que deverá atingir os mercados ainda este ano. A pulseira autentica a identidade da pessoas através da sua cadência cardíaca, obsoletando, assim, as palavras-passe, códigos PIN e até mesmo chaves.

A mais recente vaga de financiamento, disse a Bionym, contou também com a participação da Export Development Canada, da MasterCard e da Salesforce Ventures, o grupo de investimentos corporativos da Salesforce.com.

O diretor executivo da tecnológica sediada em Toronto, Karl Martin, disse que o investimento ser aplicado no reforço das capacidades de produção da Bionym, para que desta forma melhor possa responder às necessidades e exigências dos consumidores e parceiros.

Parceiro na norte-americana Ignition Partners, Nick Sturiale avançou que vê a empresa como um importante player no setor.

A Bionym registou já mais de dez mil pré-encomendas para as suas Nymi Band, que deverão ser lançadas este outono.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor