Startup Braga realiza primeiro Demo Day com sete empresas

EmpresasNegócios

A Startup Braga promove o primeiro Demo Day, um evento que reúne empresas, investidores e utilizadores. Em causa estão sete startups em programas de aceleração que já conseguiram angariar mais de 1,5 milhão de euros. É o primeiro Demo Day da Startup Braga, evento que dá a possibilidade a sete empresas de exporem os seus projetos a potenciais

A Startup Braga promove o primeiro Demo Day, um evento que reúne empresas, investidores e utilizadores. Em causa estão sete startups em programas de aceleração que já conseguiram angariar mais de 1,5 milhão de euros.

businessTeam-T1

É o primeiro Demo Day da Startup Braga, evento que dá a possibilidade a sete empresas de exporem os seus projetos a potenciais investidores e utilizadores, em apresentações geralmente curtas. O Demo Day realizou-se, hoje, com a presença de personalidades como Cliff Reevez, Senior Director da Microsoft Ventures, Carlos Oliveira da InvestBraga e ainda empresas de capital de risco como a Espírito Santo Ventures ou a Portugal Ventures.

As sete startups em programas de aceleração presentes já contam com mais de 1,5 milhão de euros em financiamento e procuram, neste evento, angariar mais investidores, para além de apresentar os seus projetos inovadores em áreas como a monitorização de crianças e animais, e-commerce ou saúde. Todas as empresas apoiadas pela Startup Braga devem atender ambições globais.

Findster
Este projeto pretende desenvolver uma plataforma móvel que permite localizar crianças e animais sem custos associados. A monitorização é realizada através de GPS, com recurso a um protocolo de comunicação próprio e deverá ser implementada diretamente na roupa, no caso de uma criança, para que a localização possa ser imperceptível e não cause desconforto. As informações são depois transmitidas por radiofrequência, em tempo real, às pessoas designadas como cuidadores.

Peekmed
A Peekmed tem como objetivo modificar o mundo do planeamento cirúrgico em Ortopedia, com a apresentação de uma solução que recorre a tecologia 3D. Com este projeto, o cirurgião poderia testar previamente a cirurgia e manipular imagens tridimensionais dos pacientes, obtendo uma visão mais completa e exata da situação por vários ângulos. A Peekmed permitiria ainda antever possíveis complicações pós-operatórias.

SWORD Health
Também no campo da saúde, esta startup apresenta uma solução no campo da reabilitação física que passa pela introdução do primeiro tratamento digital que permite a extensão dos tratamentos à casa do paciente.O sistema SWORD funciona como uma plataforma tecnológica que permite a realização dos tratamento necessários com recurso a reduzida supervisão, entregando relativa autonomia ao doente que poderá, de alguma forma, decidir a rapidez com que recupera.

Pepfeed
Esta startup surge com um assiste de compras que quer ajudar os consumidores a realizar escolhas mais inteligentes, reduzindo o tempo e dinheiro necessário. Este assistente deverá cruzar dados que permitam perceber quais são, de facto, as melhores ofertas no meio de uma oferta tão vasta. A tecnologia Pepfeed prevê a sua utilização tanto para compras online como para compras numa loja, através da instalação de uma aplicação móvel que deverá ser personalizada e adaptada a cada utilizador.

Nuada
A Nuada apresenta um projeto que visa melhorar e reforçar os movimentos das mãos em caso de dores ou falta de força. A startup explica que ainda não existem soluções para este problema que pode afetar atividades diárias e que esta tecnologia é a resposta. O sistema Nuada suporta ativamente o peso habitualmente suportado pelas mãos e dedos, constituindo uma espécie de mão biónica.

Texbizz
O projeto apresentado passa por um portal web que disponibiliza aos grandes nomes do setor têxtil uma plataforma onde podem interagir e trocar contactos e conhecimentos. O objetivo é ligar as várias empresas têxteis de modo a facilitar e acelerar os negócios, sob o lema “uma indústria num só lugar”. A interação poderá ser realizada em tempo real e entre duas ou milhares de empresas de forma eficaz.

Shair
Este projeto procura criar uma plataforma tecnológica que promova a venda de arte de galerias e artistas de todos os pontos do mundo, criando, por exemplo, para artistas ainda pouco reconhecidos, uma oportunidade de demonstrar os seus trabalhos. A Shair é apresentada como uma solução integrada para que artistas e galerias possam estender os seus negócios ao mundo online mas também garantindo a entrega das obras vendidas aos novos proprietários.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor