Startup Braga e InvestBraga lançam School of CEO 

Gestão

A Startup Braga e a InvestBraga, em parceria com a Escola de Executivos da Universidade do Minho, lançaram, ontem a School of CEO.

O curso de CEO arranca em março de 2017 e tem como objetivo preparar os novos executivos para os desafios que se colocam com o crescimento e as potencialidades do atual ecossistema empreendedor português. 

School of CEO destina-se a fundadores e CEO de startups, bem como todos aqueles que aspirem a sê-lo no futuro, dizem em comunicado. Constituído por três módulos e ainda por disciplinas opcionais, o curso pretende dotar os formandos das ferramentas essenciais para o desempenho da função de CEO, tais como estratégias de desenvolvimento, marketing e vendas, análise e gestão financeira, bem como liderança e gestão de recursos humanos.

 “Não basta ter um bom produto ou uma boa ideia para se ter sucesso”, disse no mesmo comunicado Carlos Oliveira, presidente da InvestBraga e da Startup Braga, acrescentando que esta formação, “única em Portugal, vai preparar os futuros CEO para os grandes desafios que terão de enfrentar, como, por exemplo, desenvolver estratégias para apresentar o produto ao mercado, liderar uma equipa e até mesmo dominar conceitos essenciais de gestão”.

O programa tem a duração de 60 horas (em seis semanas) e funciona em horário pós-laboral.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor