E o vencedor do Startup Braga é…?

NegóciosStartup

A Sticket.in foi ontem nomeada como equipa vencedora da Startup Braga, um evento no qual foram apresentados, durante um período de três meses, 11 startups detalhadamente trabalhadas com a ajuda de mentores nacionais e internacionais.

O primeiro momento desta iniciativa teve início com o showroom das startups, ao que se seguiram os pitches e posteriormente o reconhecimento dos vencedores.

No decorrer do concurso foram selecionadas 5 startups, nomeadamente a MusicYou que sugeriu uma nova forma de partilhar qualquer momento com música; a Glymt que apresentou um marketplace para vídeo onde o utilizador comum pode ganhar dinheiro apenas utilizando um smartphone, perfeito para ‘everyday filmmakers’; a Performetric que mostrou um sistema de monotorização em tempo real que permite a gestão de fatiga mental de uma forma não invasiva; a Sticket.in que divulgou um motor de busca ideal para bilhetes para eventos e recomendações personalizadas; e, por fim, a Loqr que propôs uma solução simples para autenticações seguras.

De entre os nomeados, a Sticket.in foi eleita a vencedora, tendo levado consigo um investimento de 100k pela Caixa Capital. Esta startup pretende revolucionar a forma como escolhemos os espetáculos que vamos ver, podendo conjugar as nossas pesquisas com o feedback de outros utilizadores, com a possibilidade de realizar ótimos negócios. Na sua bagagem já conta com milhares de utilizadores e centenas de bilhetes vendidos, com um crescimento de 1,1 por cento por dia.

O evento foi concluído com a indicação dos vencedores da Roadshow Winners by FLAD, um roadshow que levará empreendedores portugueses a conhecer a comunidade empreendedora tecnológica nos EUA.

A terceira edição do programa Startup Braga terá início no próximo ano, pelo que os interessados podem, a partir de hoje, enviar a sua inscrição.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor