Start-ups apresentaram soluções digitais para restaurantes e hotéis

Negócios
0 0 Sem Comentários

Foram 11 as start-ups apresentaram os seus conceitos de negócio digital no denominado “Demo Day Techstars Metro Accelerator”, em Berlim, para aproximadamente 400 investidores, especialistas e multiplicadores.

“A aplicação de soluções digitais para otimizar as operações de negócio é ainda rara neste setor, mesmo se as consequências desta utilização resultarem em grandes oportunidades para os empreendedores independentes”, lê-se no comunicado de imprensa.

Com o desenvolvimento do programa Techstars Metro Accelerator para start-ups, o grupo Metro, que em Portugal detém a marca Makro, lançou aquele que reclama ser o primeiro acelerador tecnológico que se foca especificamente no setor hoteleiro.

Após três meses intensivos com mentores dos três parceiros Metro, Techstars e R/GA, será agora decidido que investidores podem as start-ups integrar, no sentido de aumentar o seu crescimento.

As 11 start-ups foram selecionadas entre um grupo de centenas de candidatos, para aceitação no programa, em outubro de 2015, sendo atribuída a cada uma delas fundos até cerca de 120 mil euros. Durante os últimos três meses, os fundadores tiveram acesso à experiência do mercado e às redes de clientes e fornecedores Metro, explica o grupo em comunicado enviado à imprensa. Cerca de 120 mentores dos três parceiros apoiam as equipas de start-ups nos passos seguintes.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor