Staples e SugarSync em união improvável

CloudNegócios

A SugarSync, empresa de armazenamento cloud e provedora de serviços de backup, anunciou uma parceira com a Staples, fornecedora de material de escritório, que visa oferecer os seus serviços a negócios norte-americanos de pequenas e médias dimensões. A iniciativa alinha-se com os objetivos estratégicos da SugarSync numa altura em que concorrentes como a Backupifylook procuram

A SugarSync, empresa de armazenamento cloud e provedora de serviços de backup, anunciou uma parceira com a Staples, fornecedora de material de escritório, que visa oferecer os seus serviços a negócios norte-americanos de pequenas e médias dimensões.

CloudA iniciativa alinha-se com os objetivos estratégicos da SugarSync numa altura em que concorrentes como a Backupifylook procuram revendedores e parceiros focados nas grandes empresas.

A empresa afirma que todas as lojas retalhistas da Staples disseminadas pelos Estados Unidos vão passar a oferecer o serviço cloud da SugarSync através do seu serviço de apoio ao cliente EasyTech, tanto a consumidores como a pequenos negócios.

Este novo serviço é caraterizado com sendo uma “proteção cloud abrangente”.

Alan d’Escragnolle, vice-presidente de marketing da SugarSync, declara que a parceria com uma marca icónica como a Staples constitui um desenvolvimento emocionante no crescimento da empresa. Acrescenta ainda que é uma oportunidade para que a SugarSync possa mostrar a um novo grupo de consumidores de que forma este serviço cloud pode oferecer o backup automático crítico de que este novo público precisa para o armazenamento de dados pessoais e profissionais.

Apesar de ser associada a aparelhos eletrónicos para escritórios, o universo cloud não é território novo para a Staples. Em 2007, a empresa adquiriu a Thrive Networks, que oferece soluções BYOD baseadas em cloud para pequenos negócios. E, recentemente, a Staples tem focado parte dos seus esforços na distribuição de soluções de segurança para cloud.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor