Stan Shih é o novo CEO da Acer

EmpresasNegócios

A Acer voltou a mudar de CEO. Stan Shih, o fundador da empresa, é agora o novo presidente. Jim Wong foi nomeado há duas semanas para ser CEO da Acer mas já anunciou a sua renúncia ao cargo. Stan Shih assume agora, temporariamente, o lugar de presidente, assim como de presidente do conselho de administração.

A Acer voltou a mudar de CEO. Stan Shih, o fundador da empresa, é agora o novo presidente.

66E39C2D76BAED8893641AC1D20D9561_01Jim Wong foi nomeado há duas semanas para ser CEO da Acer mas já anunciou a sua renúncia ao cargo. Stan Shih assume agora, temporariamente, o lugar de presidente, assim como de presidente do conselho de administração.

O agora ex CEO da empresa explicou a sua renúncia ao cargo devido aos prejuízos registados.

Segundo um comunicado da Acer, a posição de CEO vai ser eliminada mas até lá será Shih a assumir o cargo de presidente do conselho e presidente da empresa.

A empresa diz que as funções de CEO “serão atribuídas ao chairman ou ao presidente e isso deverá aumentar a eficiência na tomada de decisão”. Apesar de tudo, Wang e Wong vão permanecer como conselheiros  na Acer.

Os fracos resultados no mercado dos PC, que está em declínio, estão na origem dos problemas na administração.

No início de novembro, a Acer revelou que formou um comité consultivo para propor mudanças na sua estratégia. Stan Shih foi encarregado de ajudar a liderar o comité.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor