Stan Shih deixa Acer em junho

Negócios

Stan Shih, co-fundador da Acer, irá demitir-se a 18 de junho, estando satisfeito com a nova direção da empresa. No próximo mês, a empresa deverá nomear novos membros para o conselho de administração que irá selecionar um novo presidente. Em novembro, o co-fundador liderou a reorganização da fabricante. Desde novembro, a Acer contratou Jason Chen

Stan Shih, co-fundador da Acer, irá demitir-se a 18 de junho, estando satisfeito com a nova direção da empresa.

APEC Economic Leaders Meeting - Day 1No próximo mês, a empresa deverá nomear novos membros para o conselho de administração que irá selecionar um novo presidente. Em novembro, o co-fundador liderou a reorganização da fabricante.

Desde novembro, a Acer contratou Jason Chen como CEO e estabeleceu a aposta em software e serviços para revitalizar o negócio da empresa. A Acer, ainda assim, tem sofrido dificuldades para realizar lucros no mercado de computadores.

A Acer tem vindo a registar perdas líquidas e em novembro de 2013 reduziu sete por cento do seu número de empregados. Stan Shih afirma que a organização estancou as perdas financeiras e deverá restaurar a confiança dos mercados de forma gradual.

Shih acredita que dentro de seis meses, o desempenho da empresa vai dar a todos alguma confiança na Acer.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor