Spotify liberta música pela casa

Mobilidade

A empresa Sueca Spotify  anunciou a sua mais recente funcionalidade que irá permitir ligar a aplicação móvel à sistemas de som que existam na casa dos utilizadores com apenas um toque. O Connect , como é chamado pela empresa, já está a ser apelidado como “Chromecast para a música”. A partir do telemóvel é agora

A empresa Sueca Spotify  anunciou a sua mais recente funcionalidade que irá permitir ligar a aplicação móvel à sistemas de som que existam na casa dos utilizadores com apenas um toque.

intro-ipad-1O Connect , como é chamado pela empresa, já está a ser apelidado como “Chromecast para a música”.

A partir do telemóvel é agora possível enviar conteúdos para qualquer sistema de som que suporte ligações Wi-Fi e que seja certificado pelo Spotify.

A empresa afirmou parceria com vários fabricantes no segmento áudio, entre elas, Philips, TBC, Pioneer, Bang e Olufsen e Yamaha.

A chegada ao mercado dos primeiros dispositivos compatíveis está prevista para final de Outubro.

O Spotify Connect funciona em modo multitarefa, o que permite a não interrupção da música mesmo que o utilizador receba uma chamada. O utilizador pode ainda desligar o dispositivo móvel da rede Wi-Fi, já que o sistema de som produz os conteúdos através da ligação à cloud.

Segundo nota de imprensa, o Connect só estará disponível para subscritores do serviço Premium do iphone e ipad.

Esta nova aposta é também uma tentativa de captar novos subscritores do pacote Premium, já que o Connect funciona como elemento extra, o que justifica a subscrição do serviço.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor