Spotify adquire startup francesa Niland

Empresas

O Spotify fez a sua quarta aquisição este ano. A plataforma de streaming comprou a Niland, startup focada em inteligência artificial, que disponibiliza uma solução baseada em APIs, providenciando um motor de procura e de recomendações mais preciso aos utilizadores.

Foi, ainda, anunciado que a equipa da startup se vai juntar à equipa R&D da Spotify, em Nova Iorque, com o objetivo de melhorar o sistema de personalização da plataforma.

“A Niland mudou os padrões no que diz respeito à tecnologia de inteligência artificial aplicada à otimização da pesquisa de música e às capacidades de recomendação. [A empresa] partilha a paixão do Spotify de sugerir ao utilizador o conteúdo certo na hora certa”, refere o comunicado de imprensa.

“Vamos continuar a trabalhar em novas maneiras para melhor entender a música e, assim, criar experiências inovadoras de escuta e descoberta”, acrescenta a equipa da Niland.

De recordar que a plataforma de streaming de música alcançou a marca dos 50 milhões de utilizadores que pagam o serviço, em março, enquanto que a sua concorrente direta Apple Music tem, menos de metade, com cerca de 20 milhões de utilizadores.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor