SPC inova em Portugal

EscritórioMobilidade

A SPC, empresa com mais de 25 anos que propõe soluções tecnológicas a baixa custo, lança-se, hoje, no mercado português.

A companhia, com forte liderança em Espanha, expande, agora, a sua marca por terras lusas, com o objetivo de, entre 3 a 5 anos, alcançar o top 3 do mercado geral. A SPC pretende democratizar a tecnologia, tendo sido a primeira marca local a introduzir produtos híbridos, com funcionalidade dupla e com um diferencial de preço que visa ser acessível a todos.

À semelhança do que aconteceu no mercado espanhol, a SPC traz para Portugal uma multiplicidade de produtos, incluindo wearables (como relógios inteligentes), telefones fixos com e sem fios, leitores MP3, Boxes TV para Android, bem como tablets e Windbooks.

A missão desta entidade tem por base perceber quais as mais recentes novidades do mercado, explorá-las e procurar dar respostas às necessidades das pessoas que utilizam essas tecnologias. O seu ponto de destaque passa por testar novos caminhos, bem como dar assistência técnica pública, pelo que disponibiliza serviços de apoio ao cliente para que sejam esclarecidas eventuais dúvidas. Este método permite adquirir um melhor input dos seus consumidores.

Manuel Ferreira, diretor da SPC em Portugal, afirma que a empresa “é feita por pessoas para pessoas”, destinando-se a um público jovem, dinâmico e divertido, que procure novidades tecnológicas acessíveis e de qualidade.

A apresentação da marca conta com o lançamento de dois equipamentos, o Smartee Winbook 11.6, um dispositivo que alia um tablet a um computador portátil, e o Smartee Watch 2, um smartwatch que interage diretamente do pulso com o smartphone.

O Smartee Winbook 11.6 é indicado para uso pessoal ou profissional. O aparelho integra um processador Quad Core Intel 1,83 GHz, ecrã tátil de 11.6 polegadas e uma memória de 1 GB que pode ser expandida até aos 64 GB por meio de um cartão Micro-SD Inclui, ainda, duas câmaras, frontal e traseira, ambas de 2 megapixéis. O equipamento usufrui de teclado completo e o sistema operativo utilizado é o Windows 8.1.

O Smartee Watch 2 tem um processador Ingenic SoC 1.0BHz e ecrã tátil de 1.55”. Entre outras funcionalidades, o produto inclui pulsómetro, pedómetro, cronómetro e tem a opção de controlar a câmara e o leitor do smartphone a que está associado. Permite, também, consultar notificações e rejeitar chamadas diretamente, enviando mensagens como “ligo mais tarde”.

A aposta da marca em Portugal prende-se com questões de ordem geográfica e cultural, sendo que, presentemente, integra retalhistas como a Staples, Media Markt, Makro e Fnac. A intenção da empresa é aliar-se a grandes players da área do retalho.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor