S&P 500 com novo recorde

Negócios

O S&P 500, um dos mais influentes índices acionistas dos Estados Unidos, terminou a sessão de quarta-feira no nível mais elevado de sempre, com uma subida de 0,18 por cento para 1987,01 pontos. O setor tecnológico deu um grande impulso. Algo que influenciou este novo recorde foi a Apple e a expectativa nos novos produtos

O S&P 500, um dos mais influentes índices acionistas dos Estados Unidos, terminou a sessão de quarta-feira no nível mais elevado de sempre, com uma subida de 0,18 por cento para 1987,01 pontos. O setor tecnológico deu um grande impulso.

Facebook-stockAlgo que influenciou este novo recorde foi a Apple e a expectativa nos novos produtos que a empresa vai lançar, chamando à atenção dos investidores.

A Apple fez a promessa de que a espera do mercado por novos produtos está perto do fim e isso fez com que os investidores apostassem nas empresas de tecnologia. A Apple terminou com uma valorização de mais dois por cento e o Facebook avançou quase três por cento.

Ainda assim, o Dow Jones não conseguiu acompanhar o S&P 500 e regrediu 0,16 por cento para 17086,96 pontos, condicionado pelo desempenho da Boeing.

Algo que também ajudou a que o S&P 500 termina-se o dia de ontem com um recorde foi o relatório do FMI sobre a economia norte-americana, onde o fundo reviu em baixa a previsão de crescimento para 2014 mas manteve a progressão de três por cento prevista para 2015.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor