Sony recorre a crowdfunding

EmpresasNegócios

First Flight é a nova plataforma de financiamento lançada pela Sony que visa procurar apoio para a divulgação de ideias dos seus colaboradores.

Esta iniciativa parte do diretor executivo, Hazuo Hirai, na tentativa de aumentar os lucros da companhia que, lentamente, tem recuperado as suas finanças. O objetivo primário da empresa passa pela implementação de programas que proponham sugestões inovadoras, sendo que já foram organizados concursos trimestrais.

A plataforma de crowdfunding está apenas disponível para trabalhadores da empresa, pelo que, para já, o financiamento está aberto à comunidade do Japão, ainda que o objetivo seja expandi-lo ao público em geral.

À semelhança de outros sites de crowdfunding, o First Flight tem uma página inicial, onde o projeto é exibido através de vídeos e imagens. Tem também um blogue, no qual pode ser acompanhado o progresso do projeto.

O sistema de crowdfunding é um meio através do qual muitos empreendedores recorrem para apresentar propostas, sobretudo, via online, que requerem contribuições monetárias do público. O projeto Kickstarter é exemplo evidente do sucesso deste tipo de iniciativas.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor