Sony vai duplicar o fornecimento de componentes à Apple

EscritórioMac

A Apple está em negociações com a multinacional japonesa para duplicar o fornecimento de componente para câmaras para um novo iPhone com lançamento estimado para o início do próximo ano. A Sony fornece a maioria dos sensores CMOS (semicondutores complementares de óxidos metálicos) para as câmaras traseiras do iPhone 5S. A Apple pode vir a

A Apple está em negociações com a multinacional japonesa para duplicar o fornecimento de componente para câmaras para um novo iPhone com lançamento estimado para o início do próximo ano.

iphone

A Sony fornece a maioria dos sensores CMOS (semicondutores complementares de óxidos metálicos) para as câmaras traseiras do iPhone 5S.

A Apple pode vir a implementar sensores da Sony na câmara secundária na parte da frente do smartphone, que, atualmente, utiliza componentes de fornecedores nos Estados-Unidos e noutros países.

Com o crescimento das tendências para as videochamadas, a Apple interpelou a Sony sobre o aumento do fornecimento de sensores.

Segundo a Techno Systems Research, a tecnológica nipónica detinha em 2012 a maior participação no mercado dos sensores CMOS, com 32,1 por cento.

A Sony preparou o terreno para conseguir aumentar a produção para responder à crescente procura.

Um pedido da Apple foi a razão pela qual a Sony, em janeiro, optou por adquirir uma fábrica da japonesa fabricante de chips, Renesas Electronics.

A Sony também fornece material à Samsung, a maior vendedora de smartphones do mundo, e à Huawaei.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor