Sony vai comprar fábrica da Renesas

Negócios

A Sony vai comprar a fábrica da produtora de chips Renesas Electronics. O valor da compra pode estar entre os 49 mil milhões de euros e os 56 mil milhões de euros, informaram fontes próximas do assunto. Segundo as fontes, a Sony vai investir em equipamentos que serão instalados na fábrica. A empresa que tem cerca

A Sony vai comprar a fábrica da produtora de chips Renesas Electronics. O valor da compra pode estar entre os 49 mil milhões de euros e os 56 mil milhões de euros, informaram fontes próximas do assunto.

renesas2Segundo as fontes, a Sony vai investir em equipamentos que serão instalados na fábrica.

A empresa que tem cerca de um terço do mercado de sensores de imagem CMOS usados em câmaras e smartphones, em outubro, disse que esperava ampliar a capacidade de CMOS em 20 por cento nos próximos anos.

Ainda assim, a maior parte do orçamento deste ano fiscal será para investimento em semicondutores e para os sensores de imagem.

A Renesas já tinha anunciado que fecharia a fábrica e despediu mais de cinco mil funcionários, no início deste ano. Esta medida faz parte da estratégia da reestruturação da empresa, que registrou prejuízos enormes.

As fontes que falaram do assunto, garantiram que ambas as empresas divulgarão um comunicado formal sobre a compra da fábrica, durante esta semana.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor