Sony também aposta nos “sport wearables”

MobilidadeNegócios

A Sony apresentou no MWC 2014 a sua pulseira inteligente SmartBand e a aplicação LifeLog, que acrescenta experiências de entretenimento aliadas ao seguimento fitness. No Mobile World Congress de Barcelona não só tem servido para a Sony apresentar o Xperia Z2. Os japoneses também aproveitaram o MWC 2014 para mostrar a sua pulseira inteligente SmartBand.

cintillo-mwc2014A Sony apresentou no MWC 2014 a sua pulseira inteligente SmartBand e a aplicação LifeLog, que acrescenta experiências de entretenimento aliadas ao seguimento fitness.

Sony SmartBandNo Mobile World Congress de Barcelona não só tem servido para a Sony apresentar o Xperia Z2. Os japoneses também aproveitaram o MWC 2014 para mostrar a sua pulseira inteligente SmartBand. Com o slogan de Experiência SmartWear, a Sony trouxe a Barcelona o dispositivo e a aplicação com as que quer entrar com força no mundo da tecnologia wearable, centrada na prática desportiva.

O SmartBand, avançada no CÊS de Las Vegas, em janeiro, baseia-se no inovador Sony Core, o dispositivo central da pulseira que funciona 24 horas por dia, dispõe de uma porta microUSB, é resistente à água e se pode levar tanto de modo bracelete como braçadeira.

O SmartBand comunica com smartphones Android através de Bluetooh e NFC. Quando se afasta mais de dez metros e sai do alcance do smartphone, emite uma vibração para avisar o utilizador. Um método que também utiliza a notificação para mensagens, “Likes” no Facebook e tweets. A pulseira também pode ser usado para controlar a música ou medir o ciclo de sono do utilizador.

Ainda que inicialmente apenas vá ser vendido em preto, depois do seu lançamento vai ser ampliado a sua gama de cores, em tomos chamativos ao estilo da FuelBand da Nike. Inclusive, irá aparecer uma edição limitada, chamada “Brazil”, para comemorar o Campeonato do Mundo de Futebol deste verão.

O presidente da Sony Mobile, Kunimasa Suzuki, declarou: “SmartBand e o seu inovador core vão para além do segmento fitness, para acrescentar experiências de entretenimento e preencher de cor a vida dos utilizadores”.

Juntamente com o SmartBand, a Sony apresentou a aplicação associada LifeLog. Com ela, o utilizador pode capturar facilmente os seus melhores momentos, como lugares visitados, música escutada, etc, e apresentá-los de uma forma intuitiva e visual. No plano mais desportivo, permite estabelecer objetivos, monitorizar progressos e fazer recomendações. Tanto a SmartBand como a aplicação LifeLog estarão disponíveis em todo o mundo a partir deste mês de março.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor