Sony reembolsa jogadores devido a problemas no servidor

Software

Os jogadores de Final Fantasy XIV serão reembolsados pela Sony devido a problemas dos servidores. O diretor do jogo já assumiu os problemas e afirma que neste momento encontram-se a tentar resolve-los. Há cerca de uma semana que os servidores têm estado sobrecarregados desde o lançamento do jogo “A Realm Reborn” e por este mesmo

Os jogadores de Final Fantasy XIV serão reembolsados pela Sony devido a problemas dos servidores.

Joystick-Sony-Playstation-Jogo

O diretor do jogo já assumiu os problemas e afirma que neste momento encontram-se a tentar resolve-los.

Há cerca de uma semana que os servidores têm estado sobrecarregados desde o lançamento do jogo “A Realm Reborn” e por este mesmo motivo a Sony decide fazer reembolso total aos jogadores que estão a ter problemas com os servidores.

O diretor  Squere Enix cancelou temporariamente as vendas digitais, mas ainda assim a situação manteve-se.

Yochida, editora do jogo, já adiantou que os servidores continuam a não ter capacidade de resposta para o grande número de jogadores que compram FFXIV; “Na noite antes de anunciarmos a limitação de downloads digitais, a Realm Reborn estava com 218000 conexões. Como os números estão divididos por regiões separadas, espalhadas pelo mundo, os pontos altos de conexão chegam em diferentes intervalos. Por isso, estimamos que, sem diferenças de zona, haja entre 300 mil e 350 mil conexões em simultâneo”.

A editora revelou ainda que cada servidor pode suportar até cinco mil conexões simultâneas e que o grande número de jogadores ligados ao mesmo tempo causa problemas nos servidores.

O diretor garante que mesmo assim a companhia encontra-se 24h por dia a tentar solucionar o problema.

Yoshida aconselha a acederem numa altura mais limitada, entre as 21.00 e as 00.00, uma vez que nesse período os servidores registam o maior número de conexões.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor