Sony preparada para queda na venda de smartphones premium

MobilidadeSmartphones

A Sony, uma das principais empresas fornecedoras de sensores de imagens para iPhones, diz estar preparada para uma desaceleração no mercado de smartphones premium. Tudo porque  a venda dos seus sensores recuou no terceiro trimestre, diz a Reuters.

E apesar das vendas de videojogos e cortes de custos na unidade móvel da Sony terem garantido um lucro operacional de 11% de outubro a dezembro – o que chegou mesmo a superar as estimativas de analistas – a multinacional japonesa confirmou algum receio no impacto que este segmento pode vir a ter nas suas contas, já que foi precisamente esta área que nos últimos trimestres a ajudou a deixar para trás anos de perdas.

A procura por sensores de imagens de um cliente específico desacelerou desde novembro devido a uma desaceleração no mercado de smartphones de primeira linha“, disse o vice-presidente financeiro da Sony, Kenichiro Yoshida, a jornalistas, sem especificar o cliente, avança a Reuters.

Segundo a agência, a marca está preocupada com as vendas mais fracas de iPhones e a perda de força do mercado chinês de smartphones – o maior do mundo – que acabaram por se repercutir na performance em bolsa das ações da Sony nas últimas semanas

Yoshida disse que a Sony planeou o seu orçamento para o próximo ano assumindo precisamente uma queda na procura global por smartphones premium.

A venda de aparelhos de outubro a dezembro, incluindo sensores de imagem, caiu 13% quando comparado com o  ano anterior.

 


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor