Sony poderá comprar fábrica da Renesas

EmpresasNegócios

A Sony pode vir a fábrica japonesa da Renesas Electronics para aumentar a produção dos seus sensores de imagem com a crescente procura do fabricante de smartphones. As negociações estão a ser feitas e ainda não chegaram a acordo. Os sensores de imagem tem sido um sucesso raro da Sony, que tem vindo a dominar

A Sony pode vir a fábrica japonesa da Renesas Electronics para aumentar a produção dos seus sensores de imagem com a crescente procura do fabricante de smartphones. As negociações estão a ser feitas e ainda não chegaram a acordo.

SonyOs sensores de imagem tem sido um sucesso raro da Sony, que tem vindo a dominar o setor de CMOS, reclamando um terço do mercado em 2012. Kazuo Hirai, CEO da Sony, identifica os sensores como um dos pilares para a empresa.

Prevê-se que o mercado de sensores CMOS cresça 60 por cento nos próximos cinco anos até 2017, valendo 12,28 mil milhões de dólares, de acordo com a Techno Systems Research, com a crescente procura por smartphones. A Sony espera encontrar novos clientes para os seus sensores CMOS, que já são usados pelo iPhone da Apple e pelos smartphones Galaxy da Samsung.

A Sony investiu 220 mil milhões de yen, cerca de 1,5 mil milhões de euros, na produção de CMOS em três anos até setembro, aumentando a capacidade em 140 por cento. A empresa espera aumentar a capacidade em 20 por cento nos próximos anos com parte do orçamento de 60 mil milhões de yen (430 milhões de euros) para investir em semicondutores a irem para CMOS.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor