Sony pede a proprietários do Vaio Fit para não usar o equipamento

Escritório

A Sony pediu aos proprietários dos portáteis da série Vaio Fit 11A para que deixem de “usar imediatamente” este equipamento devido a um risco de sobreaquecimento da bateria. O grupo, em comunicado, indica que “há um risco de sobreaquecimento da bateria que pode danificar uma parte do computador”. Até agora, em todo o mundo, foram

A Sony pediu aos proprietários dos portáteis da série Vaio Fit 11A para que deixem de “usar imediatamente” este equipamento devido a um risco de sobreaquecimento da bateria.

sony-vaio-fit-11aO grupo, em comunicado, indica que “há um risco de sobreaquecimento da bateria que pode danificar uma parte do computador”. Até agora, em todo o mundo, foram vendidas cercam de 25 mil unidades.

“Pedimos aos clientes que desliguem imediatamente o portátil, tirem os cabos do computador e da tomada e que deixem de os usar”, acrescenta a empresa. “Estamos a estudar a monitorização e a reparação gratuita dos produtos afetados”.

Segundo a Sony, nas próximas duas semanas serão divulgadas informações pormenorizadas. De acordo com um porta-voz, as baterias afetadas não são modelos da Sony mas foram fornecidas pela empresa Panasonic-Sanyo, um dos maiores fabricantes de baterias recarregáveis de lítio.

Em fevereiro, a Sony vendeu a sua divisão de computadores a um fundo de investimento japonês, retirando-se do mercado de computadores. A marca Vaio tinha sido lançada em 1996.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor