Sony e Lenovo em possível aliança para computadores

EscritórioNegóciosPC

A japonesa Sony e a chinesa Lenovo estão em conversações sobre uma possível joint venture para ajudar o negócio Vaio da Sony e as suas perdas. Em comunicado, a empresa japonesa afirma que “a Sony continua a olhar para várias opções para o seu negócio de PC mas a notícia de uma possível aliança para

A japonesa Sony e a chinesa Lenovo estão em conversações sobre uma possível joint venture para ajudar o negócio Vaio da Sony e as suas perdas.

VaioEm comunicado, a empresa japonesa afirma que “a Sony continua a olhar para várias opções para o seu negócio de PC mas a notícia de uma possível aliança para o negócio de PC entre a Sony e a Lenovo é incorreto”. A notícia foi avançada pelo canal de televisão japonês NHK.

A Sony tem planos para rever os seus produtos e estratégia de fabricação para a sua unidade Vaio enquanto enfrenta queda no seu negócio de computadores, atingida pela popularidade de smartphones e tablets.

A Sony, que vai apresentar os seus resultados esta semana, previu anteriormente que o seu negócio de PC pudesse estar “em vermelho” para o ano que acaba em março.

A Moody’s Investors Service cortou para “lixo” a dívida da Sony na última semana, destacando os desafios dos negócios de computador e televisões e a pressão em ser lucrativa na sua operação core de eletrónica de consumo.

A Lenovo recebe 80 por cento das suas receitas dos computadores pessoais mas tem-se diversificado agressivamente para mercado com uma maior promessa.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor