Sony apresenta novos produtos ao mercado português

EscritórioNegócios

A Sony apresentou, em Lisboa, a sua “coleção” primavera/verão ao mercado português. Os produtos apresentados foram mostrados, muitos deles, pela primeira vez no CES e no Mobile World Congress. Entre soluções de entretenimento em casa, áudio, imagem digital e tablets, foram muitos os produtos que a Sony apresentou num evento para o público português. Televisões

A Sony apresentou, em Lisboa, a sua “coleção” primavera/verão ao mercado português. Os produtos apresentados foram mostrados, muitos deles, pela primeira vez no CES e no Mobile World Congress.

Entre soluções de entretenimento em casa, áudio, imagem digital e tablets, foram muitos os produtos que a Sony apresentou num evento para o público português. Televisões com tecnologia 4K, barras de som, leitores de Blu-Ray, o novo tablet Z2 e muitas câmaras de fotografar e filmar foram alguns dos produtos mostrados.

X9000B-SeriesSituation3As televisões apresentadas pela Sony vão desde as 32 às 85 polegadas, com resoluções Full-HD e 4K. As televisões X9, W95 e W85 incorporam o formato Wedge, um formato em triângulo que faz descer o centro de gravidade, permitindo a utilização de um suporte mais pequeno ao mesmo tempo que aumenta a estabilidade dos ecrãs. Nos seus televisores, a empresa tem incorporado diversas tecnologias, como o TRILUMINOS Display, X-Reality PRO e X-tended Dynamic Range, que melhoram (bastante) a qualidade de imagem.

O HT-XT1 e o HT-CT370 são barras de som “que enchem a sala com um envolvente som virtual surround de alta qualidade, para uma experiência de entretenimento mais imersiva”. Muito parecidas entre si (mudando pouco mais que a potência e tamanho de cada uma), estas barras de som incluem tecnologia BlueTooth e Near-Field Communication (NFC) que, para além de poderem ser aos televisores de forma tradicional, permite, também, ligar a um smartphone ou tablet e ouvir música a partir destes dispositivos.

A maioria dos produtos apresentados (14) foram de imagem digital. Destacam-se, de forma quase natural, a A5000 e a A6000. A primeira é “a câmara Wi-Fi com lentes amovíveis mais pequena e leve do mundo”; a segunda é a “câmara com focagem automática mais rápida do mundo”.

A A5000 tem um sensor CMOS Exmor APS HD de 20,1MP e um processador BIONZ X. Tem um ecrã LCD inclinável a 180 graus, contando, ainda, com NFC e Wi-Fi para partilha e controlo remoto de um só toque com smartphones e tablets. Já a A6000 tem a função AF Fast Hybrid, oferecendo um desempenho de focagem automática mais rápida do mundo, com apenas 0,06 segundos, e uma precisão elevada. Tem focagem automática em 179 pontos. Para além de NFC e Wi-Fi, à semelhança do A5000, tem um sensor CMOS Exmor APS HD de 24,3MP e um processador BIONZ X.

Um dos tablets mais falados durante o Mobile World Congress 2014 foi o Z2, “o tablet resistente à agua mais pequeno e leve do mundo”. Este é, também, o primeiro tablet do mundo com um ecrã Live Colour LED que permite uma melhor experiência de entretenimento do utilizador. O Z2 pesa 439 gramas e conta com um ecrã de 10,1 polegadas e câmara de 8,1MP, sistema operativo Android 4.4 e processador Qualcomm Snapdragon 801 quad-core.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor