Sony já vendeu 40 milhões de PlayStation 4 em todo o mundo

EmpresasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

Dois anos e meio depois do seu lançamento, a PlayStation 4 ultrapassou o marco de 40 milhões de unidades vendidas. Tornou-se oficialmente na consola que mais rapidamente vendeu em toda a história da Sony.

A Sony Interactive Entertainment anunciou também que as vendas de software para a PlayStation 4 chegaram às 270,9 milhões de cópias em todo o mundo – em loja e através da PlayStation Store – até ao dia 22 de maio. Este valor engloba o  catálogo de títulos desenvolvidos por terceiros e editoras e pela SIE Worldwide Studios. A consola chegou ao mercado em novembro de 2013.

“Estamos muito agradecidos pelo enorme apoio dos nossos fãs e parceiros em todo o mundo, que nos ajudaram a alcançar este grande êxito num tão curto espaço de tempo”, referiu Andrew House, presidente e CEO global da Sony Interactive Entertainment, em comunicado.

“Vamos esforçar-nos ainda mais para continuar a oferecer experiências de jogo emocionantes e acelerarmos a expansão do negócio e da plataforma PS4 neste ano fiscal”, acrescentou, prometendo “um catálogo de jogos incomparável” e antecipando o lançamento do sistema de realidade virtual, PlayStation VR.

Para já, e no que diz respeito a software, o novo título Uncharted 4: O Fim de um Ladrão (SIE WWS) vendeu mais de 2,7 milhões de unidades na primeira semana. Outros jogos antecipados são Final Fantasy XV (Square Enix), Mass Effect Andromeda (Electronic Arts), Tekken 7 (Bandai Namco), Gran Turismo SPORTHorizon Zero Dawn e The Last Guardian (SIE WWS).

Da comunidade de estúdios independentes esperam-se jogos inovadores, como é o caso do Boundless (Wonderstruck), Hellblade (Ninja Theory) e Pyre (Supergiant Games) .

“A SIE continuará a expandir o mundo da PS4 para oferecer experiências de entretenimento que apenas são possíveis na PlayStation”, afiança a empresa. O sistema PS4 está disponível em 124 países e regiões do mundo.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor