Sonae reforça posição na Sonaecom com saída da France Telecom

EmpresasNegócios

Sonae controla, agora, mais de dois terços da Sonaecom na sequência da venda da posição detida pela France Telecom. A operação já estava prevista e a Sonae SGPS reforça a sua posição na Sonaecom, aumentada, agora, para os 74 por cento, depois de concretizada a opção de compra da posição detida pela Orange, empresa do

Sonae controla, agora, mais de dois terços da Sonaecom na sequência da venda da posição detida pela France Telecom.

751491A operação já estava prevista e a Sonae SGPS reforça a sua posição na Sonaecom, aumentada, agora, para os 74 por cento, depois de concretizada a opção de compra da posição detida pela Orange, empresa do grupo France Telecom.

O direito de preferência na compra da quota do operador francês estava previsto num acordo assinado por ambas as partes em fevereiro deste ano. Depois de concretizado o negócio, a France Telecom está completamente fora do capital da empresa que detinha a Optimus, antes da fusão entre esta e a Zon Multimédia.

Com a operação, a Sonae SGPS comprou mais de 73 milhões de ações da Sonaecom e aumentou em 20% a posição detida na empresa que inclui ativos como a Saphety, WeDo ou Mainroad.

A France Telecom era acionista da Sonaecom há mais de uma década. Nos últimos anos foi por diversas vezes notícia a intenção do operador francês de alienar a posição detida na operadora portuguesa. No entanto, essa vontade concretizou-se apenas este ano.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor