Sonae IM investe na InovRetail

NegóciosStartup
0 0 Sem Comentários

A Sonae IM anunciou a entrada no capital da InovRetail, tornando-se acionista de referência da startup que desenvolve tecnologia inovadora em soluções para o retalho.

A InovRetail procede ao desenvolvimento de ferramentas analíticas avançadas com o objetivo de dar aos retalhistas uma forma de melhorar a oferta, aumentar vendas e ajudar na tomada de decisão. De acordo com a empresa, as soluções permitem fazer previsões com elevados níveis de fiabilidade e gerar novas oportunidades de negócio.

Actualmente a startup já trabalha com mais de 500 lojas na área de desporto, eletrónica, moda, alimentar, entre outros e espera aumentar a sua influência e avançar para a internacionalização com o apoio do seu novo acionista.

A Sonae IM acredita que o posicionamento, a equipa e as ferramentas da InovRetail permitirão tornar a empresa num player global no retalho. Os próximos passos são a aceleração do crescimento nos mercados onde já opera, a entrada em novos mercados, na melhoria da plataforma SaaS e o reforço em investigação e desenvolvimento.

“Estamos muito entusiasmados com este novo passo no desenvolvimento da InovRetail e em contar com um accionista de referência como a Sonae IM. Acreditamos que encontrámos o melhor parceiro para enfrentar os desafios que temos pela frente”. André Sousa, co-fundador da InovRetail considera que “com a Sonae IM como parceiro estratégico, podemos aspirar a ser uma empresa verdadeiramente global e um player de referência em soluções tecnológicas de previsões analíticas para retalho, em todo o mundo” afirmou em comunicado Marco Soares, co-fundador da InovRetail. 

Por sua vez, Eduardo Piedade, Administrador Executivo da Sonae IM, destacou que “acreditamos que a InovRetail tem todo o potencial para se tornar um player global na sua área de atividade, e iremos contribuir para o seu crescimento acelerado. Esta filosofia de investimento encaixa na estratégia da Sonae IM – investir em equipas e empresas com grande potencial de crescimento global em áreas tecnológicas distintivas, para o vertical retalho”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor