Sonae IM investe em empresa americana de cibersegurança

NegóciosSegurança

A Sonae IM entrou no capital da Arctic Wolf através de uma ronda de financiamento. A empresa de cibersegurança captou 14,5 milhões de dólares mas o valor investido pela companhia portuguesa não foi revelado.

A Arctic Wolf foi financiar-se dado que quer expandir a sua solução de SOC-as-a-Service (Centro de Operações de Segurança como serviço) nos mercados norte-americano e europeu.

A empresa norte-americana já contava com os investidores Lightspeed Venture Partners e Redpoint, tendo agora como novos accionistas a Sonae IM e Knollwood Investment Advisory. A  empresa portuguesa terá lugar no board de diretores da Arctic Wolf e irá desempenhar um papel ativo nos planos de internacionalização, anunciaram as companhias, em comunicado.

A tecnológica é pioneira em soluções  SOC-as-a-Service e proporciona aos clientes tecnologias de gestão de deteção e resposta (MDR – managed detection and response) que contêm ameaças de forma muito rápida. Esta abordagem pretende oferecer às PMEs um suporte  24×7 que usualmente só existem em grandes empresas.

“Com o investimento na Arctic Wolf, maioritariamente dirigido para o segmento de PMEs através da sua abordagem SOC-as-a-Service autómatico, a Sonae IM reforça o seu portfólio de cibersegurança” refere, em comunicado, Carlos Alberto Silva, CFO da Sonae IM.

De recordar que a empresa do grupo Sonae, inclui a Sysvalue e a S21sec, uma das empresas mais importantes na área de MSSP na Europa e que tem forte presença na América Latina.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor