Sonae IM investe 6 milhões em empresa de inteligência artificial

e-MarketingEmpresasNegócios

A empresa do grupo Sonae investiu 6 milhões de dólares, numa ronda de financiamento de Series A, na Ometria. A startup londrina desenvolveu uma plataforma de marketing com base em inteligência artificial cujo objectivo é centralizar todas as comunicações entre retalhistas e consumidores. 

A plataforma desenvolvida pela Ometria é usada por mais de 100 dos maiores retalhistas multicanal e de e-commerce e permite agregar informação de múltiplas fontes, combinando elementos de comportamento e de transações, com visitas, compras e interações, para criar um perfil completo de cada cliente.

A solução da Ometria usa machine learning que fornece insights preditivos sobre o comportamento do utilizador que podem ser usados para enviar mensagens personalizadas de marketing através de diversos canais. O objetivo é centralizar todas as ações numa só ferramenta, simplificando os processos para os retalhistas, ao mesmo tempo que melhora a comunicação com os clientes.

O investimento da Sonae IM foi realizado em conjunto a Summit Action, fundo de capital de risco norte-americano, a Samos Investments e a Adjuvo, ambas britânicas, entre outros investidores particulares como Sir George Buckley, Chairman da Black & Decker.

“Este investimento é uma ótima notícia para a Ometria e estamos ansiosos por trabalhar com a Sonae IM, para nos ajudar a explorar novas oportunidades entre os retalhistas europeus e aprender com a ampla experiência que têm, resultado de décadas no retalho”, afirmou em comunicado, Ivan Mazour, CEO e fundador da Ometria.

Já Eduardo Piedade, administrador da Sonae IM e da Bright Pixel, acrescentou que o investimento na empresa britânica “O investimento na Ometria é mais um passo em direção ao objetivo de construir um portefólio de empresas de tecnologia B2B  de rápido crescimento no retalho e mostra o compromisso em continuar a apostar em empresas inovadoras que elevam a fasquia no que diz respeito aos avanços tecnológicos no retalho”, indicou, por sua vez, Eduardo Piedade, administrador da Sonae IM e da Bright Pixel.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor