Sonae IM conclui aquisição de ativos na área tecnológica

EmpresasNegócios
0 0 Sem Comentários

A transação envolve unidade de participação em fundos que detém empresas de base tecnológica como a Outsystems e a Feedzai. Com este investimento a Sonae IM fica a deter participações em 34 empresas tecnológicas.

A Sonae IM concluiu ontem a transação que envolve a aquisição de unidades de participação em três fundos de capital de risco: o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures Inovação e Internacionalização (ESV I + I); o FCR – Espírito Santo Ventures II (ESV II) e o Fundo de Capital de Risco Espírito Santo Ventures III (ESV III).

O portefólio da Sonae IM fica assim reforçado com esta aquisição. O reforço surge através de participações indiretas e relevantes em empresas de base tecnológica, como a Outsystems e a Feedzai. Com esta medida, a Sonae IM beneficiará não só de um aumento das oportunidades de investimentos e opções de saída (exits) mas também do aumento de potenciais coinvestimentos.

Das 34 empresas que a Sonae IM detém agora participações, 11 são participações diretas e 24 são através de fundos de investimento. As empresas controladas e consolidadas pela Sonae IM registam um volume de faturação de cerca de 115 milhões de euros e apresentam uma forte vertente multinacional, com escritórios em 11 países e empregando mais de 1.100 colaboradores de 24 nacionalidades.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor