Sonae entre as empresas mais atrativas para os jovens trabalharem

Gestão
0 0 Sem Comentários

A Sonae é uma das empresas portuguesas preferida dos jovens talentos universitários para desenvolverem as suas carreiras, de acordo com o estudo “As Empresas Mais Atrativas de Portugal”.

A iniciativa desenvolvida pela Spark Agency, contou com o apoio da Universidade do Minho, e auscultou 3.160 alunos das áreas de gestão e tecnologias de 15 universidades portuguesas, tendo colocado a Sonae no top 5 do ranking das empresas nacionais onde mais gostariam de trabalhar.

Maria Antónia Cadilhe, diretora de Talent Management & Development da Sonae, admite que o estudo não é mais do que “um reconhecimento da Sonae enquanto escola de líderes e de desenvolvimento de talentos. Desde sempre que a Sonae procura proporcionar aos seus colaboradores, independentemente da sua função, geração ou geografia, experiências que potenciem o seu crescimento pessoal e profissional. Resultados como o deste estudo, reforçam a nossa convicção de que os jovens reconhecem e valorizam esse investimento e que procuram empresas e lideranças que proporcionam oportunidades para aprender todos os dias”.

Em comunicado enviado à imprensa, a empresa explica que para além de ser a estrrutura empresarial portuguesa melhor posicionada no ranking, lidera as preferências dos jovens universitários entre todas as empresas que operam no setor do retalho, sendo a empresa mais mencionada pelos jovens da área de gestão como uma das empresas onde gostariam de trabalhar. É também a mais atrativa para as mulheres estudantes na referida área. No ranking geral do estudo, que tem em conta todas as empresas a atuar em Portugal, a Sonae ocupa a quarta posição das empresas mais atrativas, surgindo a par das multinacionais Google, Deloitte e Microsoft.

No ranking de Gestão, que analisa as respostas dos alunos nesta área, a Sonae destaca-se na segunda posição e no ranking de Tecnologia ocupa a quarta posição.

As Empresas Mais Atrativas de Portugal é um estudo desenvolvido pela Spark Agency em colaboração com a Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho, estando esta última a cargo da dimensão técnica do estudo e do cumprimento de elevados padrões de rigor metodológico


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor