Ericsson e Universal Music criam solução de streaming

Cloud

Em colaboração com a Universal Music, a Ericsson desenvolveu uma aplicação – a Streamr – que pretende melhorar a experiência vivida durante os concertos e espetáculos ao vivo, potenciando a criatividade dos utilizadores e apelando à sua participação ativa.

Esta solução foi pensada para o máximo aproveitamento das capacidades de transmissão da rede, sendo desenvolvida como uma ferramenta apta para as futuras redes 5G, diz a empresa.

Em conjunto com a infraestrutura de rede, a aplicação Streamr possibilita que os utilizadores partilhem a sua experiência com outras pessoas durante um evento através do streaming de vídeo, em tempo real, a partir dos seus smartphones.

Os recetores das transmissões podem ser outros utilizadores com dispositivos portáteis dentro dos recintos, os grandes ecrãs junto aos palcos ou pessoas conectadas à Internet que poderão aceder aos conteúdos através de um portal baseado em cloud.

Segundo a Ericsson, o Streamr contribuirá para uma experiência melhorada de vídeos em tempo real durante os próprios eventos. A partilha por parte de vários utilizadores oferece também uma grande variedade das diversas perspetivas dos eventos.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor