Soluções PRIMAVERA são escolha da Quitérios

Business IntelligenceData-StorageEmpresasInovaçãoNegócios
0 0 Sem Comentários

A empresa portuguesa de material elétrico, Quitérios e que já conta com presença no Brasil, Marrocos, Moçambique, México, Angola e Colômbia escolheu as soluções Primavera para dinamizar e gerir a produção de mais de 200 mil produtos por ano.

A Quitérios, com o objetivo de modernizar a gestão fabril e entrar na indústria 4.0 escolheu implementar a solução de gestão da produção Primavera Manufacturing. Esta solução vai permitir “digitalizar os processos de fabrico, acelerar o registo, consulta e análise de informação técnica, otimizar a gestão de stocks, simplificar os processos de controlo de qualidade e também ganhar eficiência de custos.” explica o comunicado da Primavera.

O diretor de sistemas de informação da Quitério, Tiago Apolinário, destaca que o sistema que foi aplicado permite a “simplicidade do planeamento e as mais-valias do cálculo automático de necessidades, um mecanismo que acelera o processo de identificação de necessidades de compra e otimiza a gestão dos pedidos a fornecedores, assegura uma maior eficiência na gestão de custos.”

Agora, todas as fases de produção da Quitério passam a ser geridas digitalmente com Primavera Manufacturing, desde a engenharia do produto, ao controlo de qualidade e produto finalizado. Esta solução permite também que acabe o papel na fábrica o que facilita a consulta das fichas técnicas. Outras das características que a solução permite é acelerar os processos de compra e subcontratação, gestão de stocks intermédios e sistematizar tempos de produção.

“As soluções PRIMAVERA têm a capacidade de serem flexíveis e de gerarem informação analítica credível e necessária para a tomada de decisão, com uma margem de erro quase nula”, explica José Quitério, Administrador da empresa. A diretora de qualidade, Íris Oliveira refere também que “Agora conseguimos agir no timing adequado porque temos rapidez de circulação da informação. Conseguimos saber facilmente em que etapas os custos são maiores, pois a cada ordem de fabrico temos associados os tempos consumidos para a produção de cada artigo, os equipamentos mais utilizados, os centros de trabalho, os componentes envolvidos e outros fatores com impacto no preço dos produtos”

A produtividade da empresa e a eficiência global é facilmente analisável agora, com a informação centrada na solução ERP.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor