Solução OpenText reforça gestão de ativos digitais

Software

A OpenText lançou a mais recente versão da sua solução de gestão de ativos digitais. A OpenText Media Management permite que as empresas, de forma mais eficiente, giram, armazenem e utilizem os seus ativos digitais. A distribuidora de soluções de gestão de informações empresariais disse que a experiência de utilização foi melhorada com o HTML5.

A OpenText lançou a mais recente versão da sua solução de gestão de ativos digitais. A OpenText Media Management permite que as empresas, de forma mais eficiente, giram, armazenem e utilizem os seus ativos digitais.

Online-Business-Management

A distribuidora de soluções de gestão de informações empresariais disse que a experiência de utilização foi melhorada com o HTML5. Ademais, “os utilizadores têm agora acesso imediato aos seus projectos e ativos digitais com a possibilidade de personalizarem o interface e encontrarem de forma imediata toda a informação que necessitam”, contou a empresa em comunicado.

As necessidades de armazenamento e de gestão da informação são cada vez mais prementes. Numa altura em que “informação é poder”, as empresas têm que adotar soluções que lhes permitam aceder e fornecer conteúdos digitais de forma mais expedita.

Diz a empresa que a solução OpenText Media Management disponibiliza aos clientes uma plataforma de gestão de ativos digitais “para apoiá-los na evolução digital da cadeia de fornecimento, dentro do ecossistema de negócios, orientado para o fluxo de trabalho, e que cobre desde a criação ao consumo”. Consta também que esta solução permite às empresas ampliarem o alcance dos seus ativos digitais, difundindo a sua utilização e gestão por toda a organização.

O vice-presidente sénior da divisão de engenharia da OpenText, Muhi Majzoub, sublinhou que a OpenText Media Management não é uma mera plataforma de gestão de ativo digitais, e que também possibilita que os seus utilizadores adquiram um maior controlo sobre os seus ativos e possam aceder a todos os conteúdos digitais e fluxos de trabalho.

Esta solução opera significativas melhorias ao nível da biblioteca de media, da cadeia de fornecimento de media digital e da experiência omnicanal. Desta forma, os utilizadores podem armazenar e gerir os seus ativos digitais através de unidades locais, aumentar a produtividade e reduzir os custos com a utilização de vários canais, e maximizar as potencialidades dos ativos digitais.

Em suma, a OpenText Media Management integra funcionalidades de criação, consumo e organização de ativos digitais numa só solução.

A empresa explicou que a solução “ajuda os utilizadores a encontrarem o que precisam, a partilharem, colaborarem e a usarem os ativos digitais em qualquer lugar, para uma comunicação mais eficiente e uma experiência mais rica em marketing, vendas, comércio e de toda a empresa”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor