Solução NEC para Smart Cities recebe certificação “Powered by FIWARE”

InovaçãoNegócios

O CCOC, solução avançada para Cidades Inteligentes, foi recentemente certificado como “Powered by FIWARE”. O reconhecimento avalia que a plataforma da NEC está totalmente alinhada com os padrões FIWARE de construção de um ecossistema aberto e sustentável, que facilita o desenvolvimento de novas aplicações em múltiplos setores verticais.

A solução CCOC (Cloud City Operation Centre) reúne em tempo real dados com informação da cidade, faz uma análise automatizada da informação, e permite a rápida provisão de serviços municipais, o que, por sua vez, reduz a carga de trabalho nos centros de monitorização.

Os custos públicos operacionais podem ser reduzidos através da utilização da tecnologia da NEC para processar e visualizar os dados, o que significa que as autarquias podem concentrar-se na tomada de decisões para o bem-estar público, melhorando o funcionamento e a coordenação diária de vários serviços municipais, reforçando a segurança e, por fim, melhorando a qualidade de vida dos residentes.

“A NEC acredita profundamente na abertura e colaboração. A nossa estratégia de produtos para a transformação digital está totalmente baseada nesses dois elementos e não existe melhor representação desses valores do que a FIWARE. Tiramos partido do seu software orientado para a implementação com o objetivo de criar aplicações inteligentes em setores como o das Smart Cities”, refere, em comunicado, José Luis Maté, CTO de Serviços Públicos da NEC Europa.

A NEC é uma das primeiras empresas fornecedoras de serviços a receber o certificado “Powered by FIWARE”, o que, segundo a empresa, acontece graças ao seu forte apoio e acompanhamento dado à arquitetura, aos protocolos e às práticas FIWARE, implementadas em todos os projetos de Cidades Inteligentes.

A plataforma FIWARE fornece um conjunto de APIs (Application Programming Interfaces) e combina também componentes que permitem a conexão à Internet das Coisas, com gestão de informações de contexto e serviços Big Data na cloud. As especificações destas aplicações são públicas e isentas de royalties.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor