Solução da Schneider Electric em centro de dados da SAP France

CloudData CenterData-StorageInovaçãoTecnologia Verde

A Schneider Electric, em parceria com a SAP France, desenhou o novo centro de dados que aloja o sistema de informação e as aplicações profissionais da empresa. Esta parceria vai no sentido do trabalho desenvolvido pela SAP para se tornar uma referência em termos de modelo de negócio ecologicamente viável. Sendo compatível com os padrões internacionais de

A Schneider Electric, em parceria com a SAP France, desenhou o novo centro de dados que aloja o sistema de informação e as aplicações profissionais da empresa.

Server room

Esta parceria vai no sentido do trabalho desenvolvido pela SAP para se tornar uma referência em termos de modelo de negócio ecologicamente viável. Sendo compatível com os padrões internacionais de uma economia reconhecidamente sustentável, tentará ir ao encontro das expectativas dos acionistas, clientes e colaboradores.

Em 2013, a SAP France decidiu consolidar as suas atividades num único local, tendo lançado um concurso com o objetivo de selecionar um fornecedor que pudesse transformar o espaço do escritório de 80 metros quadrados num centro de dados.

Entre as especificações do projeto, incluíam-se uma série de restrições: O centro de dados teria de ter um baixo consumo energético, de ser inteligente, de respeitar a política ambiental da SAP e, acima de tudo, de estar preparado para receber 400 colaboradores em julho de 2014.

A Schneider Electric tratou integralmente das componentes de infraestrutura energética, de arrefecimento, de distribuição de corrente elétrica e de proteção, de pavimento técnico, do planeamento e ocupação do espaço vazio, bem como da parte da gestão com o software StruxureWare for Data Center DCIM.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor