Solução automatiza testes para dispositivos iOS e Android

AppsMobilidade

Uma nova solução da Progress para testes de aplicações, o Telerik Test Studio, realiza diversos testes automatizados para aplicações nativas em dispositivos móveis iOS e Android.

De acordo com um recente estudo sobre a retenção de aplicações pelos utilizadores, publicado pela Localytics, 19 por cento dos utilizadores abandonam uma aplicação após o primeiro uso. Muitas vezes, o abandono está associado à dificuldade de uso, “bug” ou mau desempenho da app.

Realizar testes precoces e, muitas vezes, durante todo o processo de desenvolvimento é crucial para garantir o sucesso no mundo altamente competitivo e complexo do desenvolvimento de aplicações móveis – especialmente para equipas de desenvolvimento ágil.

Por ser uma oferta de código baixo/ou nenhum código, a solução Telerik Studio Test Mobile permite a colaboração real entre testadores e desenvolvedores para criar aplicações estáveis, que atuem com confiabilidade através das variantes do iOS e Android.

Entre os recursos disponíveis na solução móvel Telerik Test Studio Mobile estão a gravação e teste de gestos móveis, atualização rápida de testes automatizados, listas de testes, execução USB para iOS e Android e suporte para integração contínua com o Windows, MAC e Linux.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor