Solução ajuda PMEs a gerir recursos empresariais

ERP-SuitesGestãoSoftware

O Conselho Empresarial do Centro (CEC) apresentou uma solução de benchmarking que pretende tornar as empresas mais eficientes e competitivas.

A ferramenta de Benchmarking de Ecoeficiência foi desenvolvida no âmbito do projeto EFICOPE, pelo CEC e pela UERN, contando com o apoio do SIAC/COMPETE.

Foi apresentada durante o Seminário de Internacionalização, Ecoeficiência e Inovação e visa promover as melhores práticas de ecoeficiência junto das empresas de pequenas e médias dimensões. Para este fim, a solução procederá à “identificação de estratégias e procedimentos que funcionem como referência, e que permitam a criação de um conjunto de requisitos mínimos que servirão como elementos comparativos entre as empresas do mesmo setor”, explicam fontes oficiais.

As organizações podem, através da ferramenta, monitorizar o consumo de recursos derivados dos processos operacionais, identificar áreas de possíveis melhorias e, consequentemente, mitigar custos supérfluos.

O presidente do CEC, José Couto, diz que “esta ferramenta pode ser muito importante para as empresas, uma vez que resultará na identificação de um conjunto de oportunidades para a melhoria do seu desempenho e produtividade, o que lhes dará a possibilidade de estar ao seu melhor nível e as dotará também de uma maior propensão para a inovação”.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor