Software de gestão da Indra adaptado à lei portuguesa

EmpresasNegóciosSoftware

O software de gestão integrada de suporte ao negócio de empresas e organizações da Indra, o ERP-GIAF, foi recentemente atualizado e adaptado aos requisitos legais portugueses. A Indra confirmou assim a atualização do seu software de gestão em praticamente toda a base instalada e prepara a nova release para a primeira metade de 2014. O ERP-GIAF tem mais de

O software de gestão integrada de suporte ao negócio de empresas e organizações da Indra, o ERP-GIAF, foi recentemente atualizado e adaptado aos requisitos legais portugueses.

indraA Indra confirmou assim a atualização do seu software de gestão em praticamente toda a base instalada e prepara a nova release para a primeira metade de 2014. O ERP-GIAF tem mais de 125 instalações em Portugal e nos PALOP.

A multinacional de TI contemplou a alteração ao regime de IVA de caixa, a alteração ao período normal de trabalho dos trabalhadores em funções públicas e o controlo de emissão de faturas e documentos de transporte.

“Esta atualização já foi concretizada em praticamente toda a base instalada em Portugal. As soluções foram disponibilidades por packages de software que atendiam a alterações específicas da legislação”, explica Vasco Cação, manager do Centro de Competência ERP.

A Indra criou uma equipa local, especializada na análise do novo quadro legal português, para implementar rapidamente todas as alterações necessárias aos sistemas de informação.

“Esta equipa, formada para analisar, desenhar e definir as formas de implementação na base instalada de clientes, é constituída por consultores funcionais das áreas envolvidas: analistas de software e assessores jurídicos. A equipa contou também com a colaboração e inputs de alguns clientes, que, com as suas experiências concretas, deram o seu contributo para o desenho das soluções apresentadas”, acrescenta Vasco Cação.

Segundo o responsável, a flexibilidade dos sistemas de gestão é “essencial para a sua adaptação às inúmeras exigências legais, atualmente em constante mutação”, acrescentando que o ERP- GIAF é “um produto muito maduro e com muitos anos de presença no mercado, o que faz com que seja uma solução com a qual as empresas podem contar”.

O ERP-GIAF abrange soluções de recursos humanos, gestão financeira e logística, sendo estas soluções compatíveis com as necessidades da administração pública e do setor privado e incluem vários módulos funcionais: Pessoal e Vencimentos, Contabilidade, Gestão de Imobilizado, Orçamento, Gestão de Compras e Faturação.

Vasco Cação avança que a Indra está a trabalhar numa nova versão do ERP-GIAF, que deverá estar disponível no segundo trimestre deste ano e que vai incluir um conjunto substancial de novas funcionalidades e melhorias.

“A solução ERP-GIAF atualizada permite a adaptação de soluções a diferentes necessidades das empresas, passando inclusivamente pela criação de funcionalidades específicas, mas a nova versão será muito mais abrangente”, afirma o responsável.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor