Software AG lança kit de análise IoT em código aberto

CloudInovação
0 0 Sem Comentários

A Software AG está a lançar um kit de análise para Internet das Coisas, que será oferecido gratuitamente como software de código aberto, sob a licença Apache v2.0. Também poderá correr com Raspberry Pi.

Essa é uma adição à Apama Community Edition, uma versão gratuita da plataforma Apama Streaming Analytics da Software AG. Permite que os programadores descarregarem o software Apama, construam aplicações de análise e que os coloquem em produção.

A Apama Community Edition contém muitas das funcionalidade da versão premium, e a ideia é permitir que os programadores corram pequenos e médios projetos, aplicações e provas de conceito.

De acordo com o press release da Software AG, o kit de analítica apresenta microserviços baseados em eventos para o desenvolvimento de aplicações IoT. Por exemplo: calcular a extensão normal de valores numéricos e criar um alerta se esses limites forem excedidos. Outros serviços incluem dados desaparecidos.

Para além disso, a Apama Community Edition pode correr em Raspberry Pi e ser usada para criar aplicações de streaming analítico ou funcionar como um gateway Edge baseado em ARM. O software inclui amostras de projetos, documentação e um plug-in para conectar outros dispositivos.

Mais informações sobre a Apama Community Edition e o kit de analítica para IoT disponíveis neste link.

A Software AG, companhia alemã, está a investir mais na Internet das Coisas como parte de sua plataforma de negócios digitais. A IDC lançou recentemente uma pesquisa na qual conclui que o mercado está já a evoluir de projetos-piloto para implementações de larga escala, acelerando o crescimento da indústria.


Clique para ler a bio do autor  Clique para fechar a bio do autor